terça-feira, 3 de maio de 2016

Vamos falar da hora de dormir!

A R. trouxe um livro para partilhar connosco e contou-nos a história "Não deixes o pombo ficar acordado até tarde!" Um pombo que chegada a hora da cama não queria ir dormir.



Adoramos a história de tal forma que muitas foram as partilhas que quisemos fazer sobre este momento da rotina. 

Mais tarde, organizamos um momento acolhedor e propicio para conversarmos sobre a hora de ir dormir. Sentados no colchão e de cobertor nas pernas ouvimos novamente a história...


e partilhamos a nossa rotina antes de irmos para a cama.

"Eu vou para a cama da mamã, 10minutos, depois a mamã diz - "Já passaram 10 minutos" - e eu vou para a minha caminha!" V.

"Eu lavo os dentes e depois a mãe conta a história e vou para a caminha." S.

"Eu gosto de dormir na cama da mãe  e do pai mas só de dia, à noite eu só durmo na minha caminha. É o combinado!" V.

Depois de tantas partilhas, fomos perceber nos livros porque é que temos que dormir...


Descobrimos que quando somos bebé precisamos de dormir muito, depois à medida que vamos crescendo já não precisamos de dormir tanto. Então fomos ao berçário ver se havia algum bebé a dormir.



Entretanto, o projeto ainda não terminou...  Mas depois contamos tudo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário